terça-feira, 22 de novembro de 2011

Verso Novo.


Quem traz na saudade, o amargo do mate,
No trote do pingo, o tranco da vida.
Tem por inspiração a batida do catre,
E por sina idas e vindas.
“”
Numa das tropiadas da vida,
Perdido em algum canto do pago.
A chuva calma atrasa a lida,
E relembro os teus afagos.
“”
No cheiro doce da terra molhada,
Banhada pela chuva divina.
Lembro o perfume da amada,
Que se enfeitava com Lua fina.
“”
Sei que com o tempo entordilharei,
E as estradas se estendem.
Vejo a flor branca que te dei,
Nos sonhos que me absorvem.
“”
Atado num panuelo vermelho,
Que em brutas guerras ganhei,
Minhas poesias te entreguei,
Como recuerdos de um velho.
“”
Me faltava um simples verso,
Divida que tinha contigo.
Hoje completo meu universo,
E te quero junto comigo.

Nenhum comentário: